Os cães têm sido nossos companheiros constantes durante milhares de anos. A história de cães está intimamente ligada à nossa própria história, e nenhum outro animal em partes da Terra possui uma relação tão próxima com os seres humanos como os cães. Os cães e os seres humanos entendem uns aos outros, e é por causa do eterno amor que eles nos mostram que nós mantê-los ao nosso lado. Nós os chamamos de “melhor amigo do homem” por boas razões. Confira a seguir, 1o maneiras que os cães demonstram amor.

10 Maneiras do seu cachorro demonstrar amor:

  1. Rabo abanando
    Muitas vezes pensamos que quando o cão está abanando a cauda seja um sinal de felicidade, mas isso é apenas parte da verdade. A cauda de um cão comunica muitas emoções diferentes, incluindo felicidade, medo, tensão ou até mesmo um ataque iminente. Geralmente, quanto mais solto e mais relaxado a cauda do seu cão, demonstrará que ele está relaxado. Quando seu cão está feliz, ela vai abanar o rabo, requebrar o quadril e sua cauda vai balançar freneticamente ou até mesmo em círculos.
  2. Lambendo seu rosto
    Cães lambem o rosto das pessoas por algumas razões diferentes, mas em muitos casos é um sinal de amor e carinho. Filhotes normalmente lambem até mais do que os cães adultos. Esse comportamento vem de filhotes de lobo, que lambem os rostos de suas mães para sinalizar que estão com fome e assim sejam alimentados. Os cães não alimentam os seus filhotes da mesma forma lobos fazem, mas o instinto de lamber permanece. Um cão também pode lambê-lo de uma forma submissa, para que você saiba que não é uma ameaça. Os cães também podem lamber o seu tutor como um gesto de intimidade quando um vínculo sólido está em vigor, para que possa assumir definitivamente uma aliança, como um sinal do amor de seu cão.
  3. Seguindo você
    Quando seu cão parece sombra onde quer que vá, é apenas sua natureza social. Os seres humanos são seres sociais, também, mas nós temos mais de uma tendência para equilibrar nossa vida social com certa quantidade de solidão para a paz e tranquilidade. E isso não ocorrer para o seu cão, pois eles não precisam buscar um “tempo sozinho”.  Não passa em sua mente querer estar longe de você. Sua devoção significa que onde quer que esteja é onde ele quer está.
  4. Lealdade
    Se há um ser com quem você pode contar é com o seu cão! Todo mundo sabe que os cães estão entre as criaturas mais fiéis do planeta. Lealdade também vem de lobos. Apesar do termo “macho alfa” comum o que implica que algumas regras lobo do homem sobre seu pacote, o fato é que os lobos são companheiros para a vida. Viver como parte de uma unidade familiar nuclear é construída em instintos do seu cão, que é o que os torna animais de estimação da família tão leais e fantásticos.
  5. Pulando
    Quando o seu cão pula em cima de você é geralmente considerado um comportamento indesejado. Isso pode ser até não aceito por muitos tutores, porém, em parte isso pode ser considerado como um sinal de amor. Quando entramos através da porta, o seu cão pode saltar para cima e lhe saudar com entusiasmo. É realmente uma exibição instintiva de carinho do cão. Como um filhote de cachorro aprende a lamber o rosto e os olhos de sua mãe. É por isso que o seu cão salta em você. Ele quer a lamber seu rosto, pois reconhece você como sua “mãe”.
  6. O ser social
    Os cães são tecnicamente uma subespécie de lobos. Naturalmente, são criaturas extremamente sociais que vivem entre pessoas. Como os cães são conectados de forma semelhante para ser social. Quando o papel crucial que você joga na vida do seu cão rapidamente se torna evidente para ele, você se torna seu “líder da matilha”. Você é a pessoa mais importante que seu cão tem, e ele olha para você para orientação, aprovação, companheirismo e amor, e irá fornecer o mesmo sempre que possível.
  7. Dormir com você
    Em estado selvagem, os lobos dormem enrolados e juntinhos. Desde que você é o melhor amigo do seu cão e família, é natural que seja capaz de saltar para cima na cama e dormir junto de você até mesmo sem o seu consentimento.
  8. Cuidando de você quando você está doente
    Porque os cães são inerentemente animais sociais, eles possuem um instinto de cuidar de seu “pacote”, assim como os lobos confiar no cuidado de suas famílias. Em estado selvagem, lobos, muitas vezes, lamber as feridas uns dos outros, e os cães mantém esse instinto. Sim, eles podem lamber a ferida real, mas sua necessidade de cuidar de você também pode se estender para simplesmente reconhecer quando você está se sentindo doente, e cuidando de você.
  9. Apoiando-se em você
    Pode ser irritante quando você está tentando fazer algo e seu cão começa a ficar sob os seus pés e, literalmente, inclinando-se contra você. Quanto maior for o seu cão é, mais de um problema que pode ser. Na mente do seu cão, no entanto, é um sinal de afeto. É uma maneira de ambos mostrando-lhe atenção e pedindo sua atenção. Quando isso acontece, ter um momento para sentar-se ao seu cão de estimação, e deixá-lo saber que você a ama de volta.
  10. Sorridente
    Sim, os cães realmente sorrir! Se você já pensou que você pegou o seu cão a piscar a versão do cão de um sorriso, você provavelmente estava certo. Sorriso de um cão pode sinalizar amor e afeição a um tutor, assim como os sorrisos humanos fazem. De fato, a pesquisa mostrou que os cães usam muitas expressões faciais de forma semelhante à forma como fazemos, reagindo de forma diferente para seus entes queridos, estranhos e objetos agradáveis ​​ou desagradáveis.