O tema para o post de hoje é sobre as melhores raças de cães para os idosos.
Ter um animal de estimação é sem duvidas uma experiência emocionante, eles nos fazem companhia e trazem mais alegria ao nosso dia-dia. Estudos recentes mostram que os idosos quando estão na companhia de animais de estimação, tem um grande benéfico na sua saúde, seja ela a saúde mental ou física.

A companhia dos pets atua de uma forma bastante positiva, reduzindo os níveis de stress, depressão e até a pressão arterial dos idosos.

Devido a esses e outros benefícios decidimos fazer uma listinha com as raças de cachorro mais indicadas para os idosos, então se você pretende adquirir um cão, para seus pais ou avos, é importante levar em consideração o biótipo do animal e o nível de atividade deles.

5 melhores raças de cães para idosos - Lhasa Apso

Lhasa Apso

Lhasa Apso
O Lhasa Apso é uma das melhores raças de cães para a terceira idade, eles são pequeninos e muito amáveis, sua capacidade de aprender também é muito grande.

O Lhasa Apso é um ótimo companheiro para todos os momentos, por se uma raça portátil ele poderá lhe acompanhar em vários passeios.

Embora o Lhasa Apso seja um excelente cão para o idoso,é  necessário impor limites ao cão desde filhotes, caso não seja feitio isso, ele poderá se tronar um adolescente bastante rebelde. A raça também é excelente no quesito cão de guarda, alertando os donos em qualquer situação de perigo.

5 melhores raças de cães para idosos - poodle

Poodle

Poodle
O Poodle é uma das raças mais populares entre os cães e figura na lista dos cachorros mais inteligentes do mundo, sem duvidas uma raça espetacular.

O Poodle é versátil e possuem vários tamanhos, como os menores Poodle Toy e mini, quanto os maiores chamados de gigante.

O Poodle é um ótimo cão de guarda, estando sempre em alerta a qualquer movimento estranho.

O poodle é um cão alegre, companheiro e adora brincar.

5 melhores raças de cães para idosos - Shih-Tzu

Shih Tzu

Shih Tzu
Com pelos longos e sedosos, os Shih Tzu são bastante amigáveis e se tornam uma excelente comainha para os idosos.

Seus pelos precisam ser escovados com uma frequência maior, para que se mantenham sempre bonitos. Os Shih Tzu não perdem muito pelos,sendo assim uma boa opção para quem possui alergias.

O Shih Tzu também funciona muito bem como cão de guarda.

5 melhores raças de cães para idosos - pug

Pug

Pug
O Pug talvez seja a raça mais robusta de nossa lista, mais apesar de ter um tamanho maior e de uma cara de mau, essa raça é muito doce e companheira.

Por conta do seu nariz achatado chamado de nariz braquicéfalo, os Pugs não aguentam caminhadas muito longas ou em horários muito quentes, se tornando assim um companheiro um tanto quanto preguiçoso.

5 melhores raças de cães para idosos - chihuahua

Chihuahua

Chihuahua
Considerada com a menor raça de cães, o Chihuahua é uma excelente companhia para os idosos, eles adoram passear no fim da tarde e sempre estão alegres e dispostos para brincar.

O Chihuahua é muito ágil, inteligente e higiênico.