Essa é uma pergunta bastante comum, por que os cães lambem os seus donos? E a explicação irá variam desde um comportamento normal para um momento de euforia do cão. Por isso, selecionamos as cinco principais razões que fazem o seu cão lamber você.

1° Saudação canina:
O gosto da sua pele transmite inúmeras informações quando a sua composição química (hormônios e outros produtos que estão na pele), sua saúde e seu humor. Dessa forma, a saudação canina em lamber uns aos outros também passaram para o seu dono.

2° Lamber por ansiedade:
Lamber também pode ser um sinal de ansiedade do seu cão. Lamber objetos ou você pode ajudar aliviar a ansiedade do seu cão. Se você observar esse comportamento em seu cão, consulte o veterinário.

3° Lambem como um ato de submissão:
Como sinal de respeito e submissão os cães lambem os membros do seu grupo social, mostrando assim aceitação do indivíduo. Se por acaso o seu cão se deita e lambe os seus pés é provavelmente a forma que ele encontrou para demonstrar o respeito que ele tem por você.

4° Laços de afeto:
Outro motivo que ela o cão a lamber são sinais de laços afetivos. As mães caninas têm o habito de lamber os filhotes para limpa-los e incentivá-los, por isso, esse é um importante sinal social. Por isso, não vai ser difícil você perceber que o seu são cão poderá lambar a sua mão quando você estiver andando pela sua casa, isso é um sinal de afeto e que você devolve com um gesto amigável, dando um carinho em seu cão.

5° Ele gosta do seu sabor:
Outro fator que leva o cão a lambê-lo é que ele gosta do seu sabor. Alguns cães gostam do sabor de certos cremes, por outro lado, eles tende a preferir por sabores salgados como o suor humano, por isso, após você praticar exercício físico eles costuma a querer lhe lamber.