É fácil encontrar as raças de cães que adoram nadar, mas existe outra raças que precisam de atenção especial quando o assunto é a natação na piscina. Confira a seguir, as 7 raças que possui grande dificuldade em nadar.

Maltês:
Maltês - cães que tem dificuldade em nadar
O Maltês é um cão muito pequeno com um corpo quadrado e compacto. Apesar de não ser favorável à forte natação, seu corpo ainda permite que eles possam nadar. Mas o perigo para esta raça é que ele pode se tornar facilmente assustado ou sentir frio se nadar por um período prolongado de tempo. Se isso acontecer, as chances de se afogar aumento.

Pug:
Pug - cães que tem dificuldade em nadar
O pequeno corpo do Pugs acaba se tornando um grande desafio para que eles possam nadar. O seu peso e as pernas curtas acabam não ajudando quando estão na água. Por isso, eles devem ser monitorizados quando estiverem nadando , pois eles se cansam facilmente e podem se afogar.

Basset hound:
Basset - cães que tem dificuldade em nadar
A estrutura corpórea do basset hound dificulta bastante o ato de nadar. Como possui baixa estatura e pernas curtas, o basset mover-se lentamente. Como eles carregam dois terços do seu peso corporal na frente de seus corpos, essa distribuição desigual de peso faz cães da raça basset hound sejam péssimos nadadores.

Chow Chow:
Chow Chow - cães que tem dificuldade em nadar
O fofo Chow Chow tem a pelagem muito grossa, que é tanto áspera ou lisa. Enquanto o revestimento superior pode variar, como o seu subpelo é semelhante ao da lã para isolar contra o frio. Esta sub ajuda a mantê-los quentes mesmo em contato com a água, mas a dupla camada de pelo grossa pode tornar uma armadilha aos cães dessa raça. Pois o seu pelo denso em quando está em contato com a água acaba aumentando sua chance de se afogar.

Bulldog:
Bulldog - cães que tem dificuldade em nadar
O buldogue pode ser a raça que é menos adapta as atividades na água. Por isso, antes de sair colocando o seu cão na piscina o proprietário deve colocar em seu cão um colete salva vidas e supervisionar o momento em que ele estiver na água. Como o corpo do Bulldog é grande e pesado pode afundar como uma pedra. Além disso, os cães dessa raça possuem dificuldade na respiração, típico da raça.

Pequinês:
Pequinês - cães que tem dificuldade em nadar
Este pequeno cãozinho é encorpado e musculoso. Tem um pelo grosso, longo e reto. E assim, acaba tornando um obstáculo pesado para o pequinês durante a natação. A pelagem densa pode fazer com que o pequinês afunde e afogue.

Dachshund:
dachshund - cães que tem dificuldade em nadar
O corpo longo do dachshund e sua cintura baixa fazem com que os cães dessa raça não sejam bons nadadores. As pernas curtas do dachshund não fornecem impulso suficiente para se manter à tona. Ele também acaba se esforçando para manter sua cabeça acima da água, devido ao seu pescoço curto.