Quando nossos peludos estão com alguma reação estranha diferente do seu cotidiano, isso pode representar que ele esteja sentindo algum tipo de dor, então hoje vamos falar sobre os melhores analgésicos para cães.

No mercado veterinário existe uma enorme variedade de analgésicos, porém o interessante é ter bastante cuidado ao usar analgésicos prescritos para humanos em nossos animais. Porém, hoje vamos focar em analgésicos de uso exclusivamente veterinário.

Quando devo usar analgésico em meu cachorro?
Geralmente os cachorros sofrem muito com dores articulares, seja em um passeio onde o seu cão pisou em falso em um buraco e machucou a patinha, ou até mesmo em problemas mais crônicos como, atrite, artrose, displasia coxofemoral e até mesmo em procedimentos pós-cirúrgicos.

Fentanil
O Analgésico Fentanil é indicado para casos de cirúrgicos principalmente no pós-operatório, trazendo um grande alívio da dor para seu cachorro em pouco tempo.

Deramaxx
Também utilizado para casos pós cirúrgicos o analgésico Deramaxx é bastante utilizado em casos de artrite, obtendo uma grande melhora na dor e no controle da inflamação do seu cão.

Rimadyl
Combatendo de forma bastante eficaz a artrite, o analgésico Rimady é bastante utilizado em casos de doença articulares e até mesmo degenerativas.

Tramadol
O analgésico Tramadol é muito potente, podendo ser utilizado para reduzir a dor até em casos de câncer. O Tromadol também é bastante utilizado em lesões musculares e ortopédicas, assim como na recuperação de cirurgias.

Quais os efeitos colaterais dos analgésicos para cães:
Como todo e qualquer medicamento existe a possibilidade de efeitos colaterais, na administração de analgésicos os mais comuns podem ser: perda de apetite, vômitos, derreia e até dificuldades para respira. Porém os efeitos colaterais destes analgésicos são muito raros.

Observação: Como sempre mencionamos em nossos artigos é muito importante que o uso de qualquer remédio administrado em seu animal, seja ele cachorro ou gato, tenha acompanhamento veterinário. Então, antes de administrar qualquer medicamento em seu pet converse com o veterinário de sua confiança.