Seu cachorro pode apresentar em algum momento de sua vida sintomas de estresse! Os motivos podem ser os mais variados, desde uma cadela no cio, a fogos do réveillon ou a fatores externos inesperados, e em alguns casos o uso de um calmante caseiro é bastante indicado.

Então, visando o relaxamento de seu cachorro vamos ensinar a fazer de uma forma simples e barata o seu próprio calmante caseiro em spray para seu cachorro.

A receita do calmante é bem simples e em sua composição são utilizados apenas produtos naturais, portanto o seu cachorro não correrá risco algum enquanto estiver sendo usado o calmante caseiro.

Como fazer um calmante caseiro para o seu cachorro:

  • Vá a alguma loja de produtos naturais e compre óleo de lavanda 100% puro.
  • Misture o óleo de lavando com água, para cada 100 ml de água pingue quatro gotas do óleo e agite bastante.
  • Utilize um borrifador de água para armazenar o calmante, o borrifador pode ser do mesmo modelo dos usados para aguar as plantas.

Como utilizar o calmante caseiro em seu cachorro:
Para que o calmante caseiro tenha efeito é necessário aplicar sob o pelo de seu cachorro, tenha muito cuidado com o olhos para evitar algum tipo de irritação. O spray deve ser aplicado também na cama de seu cachorro, utilize o spray pelo menos a cada quarto dias, o aroma e o cheirinho do óleo de lavanda irá deixar o seu cachorro bem mais tranquilo.

*** Se você perceber que seu cachorro mostrou algum tipo de reação alérgica ao calmante, suspenda o uso imediatamente e procure um veterinário de confiança.