O Boxer é uma raça de médio porte que adora uma brincadeira, sendo uma ótima opção para famílias com as crianças, como também para fazer companhia.

Origem da raça Boxer:
O ágil Boxer surgiu na Europa Central resultado do cruzamento entre duas raças que já foram extintas, os primeiros registros dos cães da raça Boxer se da por volta do ano de 1830.

O Boxer vem de uma linchagem de cães de luta, antigos matadores de touros, na época além de permitida a luta com touros era bastante popular. A raça é bastante admirada em todo o mundo e já foi à raça mais popular dos Estados Unidos.

Temperamento, comportamento e cuidados do Boxer:
O Boxer é um cachorro indicado para toda a família, ele é bastante brincalhão, experto, curioso, extrovertido e em algumas ocasiões um pouco teimoso, mas nada que atrapalhe no adestramento. Os cães da raça Boxer convivem super bem com outros cachorros.

Para quem pretende ter um Boxer em casa é preciso avaliar em primeiro lugar a sua disponibilidade de tempo para cuidar do animal, pois o Boxer necessita de bastante atividade física e mental. Isso que dizer que ele vai precisar de um belo espaço para correr e brincar ou de boas doses de caminhada na rua, de preferência 2 vezes ao dia.

Os cuidados com a pelagem do Boxer são bem simples, por ter um pelo curto a manutenção é muito básica e apenas uma escovação semanal para a retirada dos pelos mortos já é o suficiente.

Saúde do Boxer:
O Boxer é um cão que possui no geral uma boa saúde, mas algumas doenças podem acometer esta raça, algumas delas são: displasia de quadril, torção gástrica, cardiomiopatia, SAS, colite e erosão da córnea.

Características e expectativa de Vida:
Os cães da raça Boxer vivem em media de 8 a 12 anos.

Peso
Machos 29 kg a 36 kg
Fêmeas 22 kg a 29 kg

Altura – Tamanho
Machos 57 cm a 65 cm
Fêmeas 53 cm a 59 cm