A dica de hoje é sobre um medicamento revolucionário para o controle de pulgas e carrapatos em cães. O Bravecto chega ao mercado brasileiro como um medicamento milagroso que previne a infestação por até 12 semanas, isso mesmo, são quase 3 meses de proteção.

O mercado de repelentes, anticarrapicidas e anti pulgas é bastante conhecido no mundo veterinário, mas em sua totalidade esses remédios são de uso tópico, ou seja, ele não é ingerido pelo animal. Entre eles temos as conhecidas coleiras anti pulgas, os sprays, talcos, sabonetes e xampus.

Mais como funciona o Bravecto?
O Bravecto é um medicamento via oral, ou seja, é um comprimido mitigável. Sua ação começa a ser percebida poucas horas após a ingestão do comprimido pelo animal.

O bravecto fica circulando na corrente sanguínea do cachorro e assim que ele e picado pela pulga ou carrapato a substância é passada para o parasita que acaba morrendo em questão de minutos.

Como o Bravecto age internamente os banhos nos cachorros não irão tirar o seu efeito, sendo garantida a proteção por 3 meses.

O Bravecto e seguro?
Segundo vários veterinários questionados pela nossa equipe o Bravecto é bastante seguro e até agora não a registros de reações ou mortes por conta de sua ingestão. Inclusive o Bravecto é indicado e pode ser usado até em cadelas prenhas e cachorros idosos.

Quanto custa o Bravecto?
Por ser um medicamento poderoso e recente o seu preço ainda é um pouco salgado, os comprimidos chegam a custar R$ 170 reais para cães pequenos, e dependo do peso do animal o preço pode ficar mais salgado ainda chegando à casa dos R$ 250 reais.

Então pessoal, essa foi mais uma dica do nosso site, caso você esteja tendo problemas com pulgas e carrapatos o Bravecto parece ser uma ótima opção. Antes de adquirir o produto converse com o veterinário que acompanha a saúde do seu animal para saber ser vale a pena o tratamento com o medicamento.