Gatos adoram brincar, um das brincadeiras preferidas dos bichanos é a caça, já que eles sempre estão correndo atrás de algo. Gatos também adoram afiar suas garras e isso pode ser um problemão caso ele não tenha um local adequado para fazer isso. Confira a seguir, algumas dicas de brinquedos para seu gato. Lembrando que alguns dos brinquedos que vamos citar são simples e fáceis de fazer, e a maioria deles pode ser feitos em casa.

  • Bolinha de Papel: Um dos mais simples brinquedos é a bolinha de papel, eles adoram brincar com elas.
  • Novelo de lã: O novelo de lã é altamente associado ao gato, e sim eles adoram, mas esse e um brinquedo que oferece algum risco para seu gato. Por isso, tenha muito cuidado com ele e só deixe seu gato com ele se houver uma supervisão.
  • Caixinhas de papelão: As caixinhas de papelão e saquinhos de padaria fazem a festa dos gatinhos, eles adoram explorar essa novidade, alguns só precisam de uma caixinha para ser felizes.
  • Laser: Este é o brinquedo ideal para você interagir com seu gato, o raio laser irá reativar o instinto caçador de seu felino e com certeza irá render boas risadas. Mas nunca aponte o lazer na direção dos olhos de seu peludo.
  • Pescaria: Experimente usar uma vara de pesca com um brinquedinho na ponta, a brincadeira consiste em você lançar o brinquedo e depois recolher, fazendo com que seu gato se divirta bastante.
  • Bolinha de meia: A bolinha de meia e ótima e simples de fazer. Junte duas meias uma dentro da outra até que elas fiquem em formato de bola, depois é só costurar as pontas.
  • Tuneis: Os gatos adoram se espremer e se enfiar em todos os cantos da casa, então nada mais justo que oferecer um túnel para ele brincar de se esconder.
  • Arranhadores: Os arranhadores são essenciais para os gatos, e uma questão de saúde felina, todos os gatos precisam afiar suas garras, isso também se torna um passatempo enorme para seu bichano, deixando ele muito mais tranquilo e saudável.

Nos pet shops e lojas especializadas existe uma variedade enorme de brinquedos, alguns possuem o formato de rato e tem até motor movido a pilha, então dê uma passadinha em uma boa loja e escolha o melhor brinquedo para seu gato, afinal de contas ele merece.