Se você está querendo saber um pouco mais sobre as características e o comportamento do Bulldog Inglês, veja a seguir tudo que você deseja saber o cão que tem um olhar feroz e a cara fechada mais fofa e adorável!

Temperamento do Bulldog Inglês:
São cães bem humorados, descontraídos e que adoram passear. Eles também são cães muito calmos, carinhoso e vão precisar de muito carinho e atenção. Eles não gostam de ficar sozinho por muito tempo, caso contrário dendê a se tornar destrutivo.

Exercício para o Bulldog Inglês:
O bulldog Inglês é nenhum atleta, mas uma caminhada diária é bom para ele e para você. Quando o tempo estiver muito quente e úmido é melhor fazer passeios mais curtos para que não sofra com algum problema respiratório devido ao seu focinho encurtado. Vale ressaltar de que eles adoram mesmo é relaxar em um quarto com ar condicionado pertinho do seu dono.

Crianças e animais de estimação:
A maioria dos bulldogs são bons com crianças, embora a supervisão de crianças pequenas é sempre necessário em torno de qualquer cão. A maioria dos Bulldogs Inglês também são bons com outros cães e gatos. Se você ainda não tem filhos, mas agora está pensando em se tornar pai ou mãe de um bebê, não se preocupe que o seu bulldog não vai ficar com ciúmes. Além disso, o bebê provavelmente vai deixar cair um monte de comida no chão para você-sabe-quem. Lembre-se, porém, que cada cão tem sua própria personalidade e peculiaridades. Em alguns casos o bulldog não se dará tão bem com todas as crianças e outros animais. É importante escolher o seu cachorro com cuidado para que seu temperamento seja realmente o adequado.

Treinamento do Bulldog Inglês:
O Bulldog Inglês não é o cão mas  fácil de treinar, já que são bastante teimosos. Por isso fazer o Treinamento de obediência básico é uma boa idéia. Pode demorar um pouco para aprender os  comandos, mas ele irá acabar pegando.Basta ter paciência e dar-lhe a atenção e carinho que ele fizer a coisa certa.

Problemas de saúde do Bulldog Inglês:
Antes de mais nada, procure um veterinário que entenda bem sobre a raça, já que os custos ao veterinário pode ser bastante elevado já que o Bulldog Inglês são propensos a uma variedade de problemas de saúde genéticos, incluindo doenças respiratórias, problemas de pele, distúrbios oculares, doença cardíaca e anomalias comuns.