Entre milhares de habilidades que nossos cachorros possuem uma em especial vem chamando atenção de cientistas, e neste caso se refere à possibilidade de um cachorro perceber sinais da gravidez em humanos.

Os cachorros usam o seu olfato para descobrir bombas, câncer, e outros sinais de doenças como, por exemplo, o inicio de uma crise de epilepsia, tudo isso já esta totalmente comprovado pela ciência e o recurso do olfato canino e amplamente utilizado.

Mais em relação às grávidas, como eles podem saber?
Os cachorros são animais muito observadores, muito mais do que pensamos! E a partir da observação unida ao seu poderoso faro o cachorro consegue saber que algo esta acontecendo no corpo da mulher.

No momento da gestação a mulher libera hormônios que são sentidos pelos cachorros, eles também percebem a mudança de humor e da rotina da casa, eles percebem ate se a mulher esta caminhando com mais cuidado e se seu marido esta mais protetor.

Quem já passou por uma gravidez na presença de um cão sabe bem disso, os cachorros sentem a gravidez ate mesmo antes de uma comprovação medica.

Isso mostra quem nossos amigos caninos são seres surpreendetemete inteligentes.