As maças são ótimas aliadas para manter o cão saudável! Ela é uma excelente fonte de vitamina A, vitamina C, antioxidantes e fibra alimentar, além disso, ela também ajuda a manter os dentes do seu cão limpo e de quebra ainda deixa o hálito refrescante.

Como as maças possuem baixo índice de proteína e gordura ela é uma ótima iguaria para cães idosos ou para aqueles que estão acima do peso.

E esses benefícios não são apenas para os cães idosos ou que possuem problemas de saúde.  Os cães filhotes ou adultos ativos também podem aproveitar os benéficos que a maçã proporciona, já que ela é antioxidante e possui vitamina C, que ajuda em caso de condições degenerativas e contribui para uma melhor qualidade gastrointestinal.

Você só deve ter atenção quando a remoção de todas as sementes da maçã antes de oferecer ao seu cachorro. Pois, as sementes da maçã possuem cianeto, e apesar de que provavelmente as sementes da maçã não irão fazer mal ao seu cão, ao longo do tempo ela pode acabar acumulando o cianeto no sistema do seu cão, que é bastante perigoso.  Por isso, sempre descarte o núcleo da maçã e corte a maça em fatias como um petisco para o seu cachorro.

Não se esqueça que cada cão é diferente e cada um reage também de forma diferente.

Lembre-se também que cada cão é diferente e cada cão reage de maneira diferente aos alimentos. Você pode ser levantar um cão que tem problemas para digerir maçãs, de modo a ter tempo para adicionar lentamente maçãs para a dieta do seu cão e calibrar a reação de seu sistema antes de fazer-lhes um grampo. Se seu cão tem diabetes ou câncer, tenha em mente que as maçãs contêm açúcar; fale com seu veterinário sobre as maçãs do efeito pode ter sobre o sistema do seu cão e de saúde.