O tema de hoje é muito importante, principalmente para os donos de primeira viagem, se refere à primeira noite de um filhotinho em sua nova casa.

A mudança de endereço do filhote é sempre uma situação que gera stress ao animal, então é muito comum que ele apresente medo, inquietação e choro durante a primeira noite longe da mãe.

Dicas para a primeira noite de um filhotinho em sua nova casa:

  • Tente apanhar o seu filhotinho o mais cedo possível, assim você dará mais tempo para ele se acostumar com a nova casa.
  • Brinque bastante com ele durante todo o dia, assim ele estará mais cansado na hora de dormi, e terá uma noite mais tranquila.
  • Pegue o filhotinho no colo, assim ele irá se acostumar com seu cheiro, e durante a noite você poderá colocar uma camisa sua junto do filhotinho, assim ele se sentira um pouco mais seguro.
  • Faça uma caminha bem confortável, uma excelente dica é usar uma caixinha de papelão, assim além de bem aquecido, o filhote ficara limitado ao espaço da caixa.
  • Alimente o filhotinho 2 horas antes dele ir dormi, assim ele terá tempo suficiente para fazer as suas necessidades.
  • Tenha paciência, pois ela é o fator principal para lidar com a primeira noite de uma filhotinho, afinal de contas ele esta em um novo ambiente, longe de sua mãe e seus irmãos, então se você perceber que tudo esta em ordem com o filhote, não fique paparicando ele durante a noite, assim ele terá uma amadurecimento mais rápido e se tornará um cão muito mais obediente e disciplinado.

Então pessoal, seguindo essas dicas básicas, as primeiras noites de seu filhotinho não se tornaram um pesadelo para você.