O problema da cegueira em cães ocorrem por uma série de fatores, já falamos sobre o assunto aqui. Hoje vamos dar algumas dicas de como cuidar de um cachorro que perdeu a visão e ficou cego, então se você esta passando por uma situação parecida, fique atento as nossas dicas, elas serão muito valiosas e tornaram a qualidade de vida de seu cachorro muito melhor.

  • E muito importante que você mantenha os móveis de sua casa sempre no mesmo lugar, os cachorros tem uma facilidade enorme em decorar a disposição dos moveis, então ele  logo irá se adaptar e andar pela casa com muita facilidade, então nada de ficar mudando o sofá de lugar.
  • Outro quesito muito importante é em relação aos potinhos de comida do seu cão, eles também devem permanecer sempre no mesmo lugar e de preferência sempre abastecidos.
  • Tenha muito cuidado áreas onde o seu cachorro possa se machucar, um bom exemplo neste caso  são as escadas, piscinas e poços. Então, mantenha essas áreas protegidas, uma boa ideia  para manter esses ambientes em segurança para o seu cão é utilizar grades e cercas.
  • No geral, os cachorros e gatos se acostumam com o fato de não poder mais enxergar, diferente dos humanos eles contam com outros sentidos muito aguçados que ajudam bastante na locomoção, no caso dos cães o seu faro super apurado e sua audição são uma enorme aliada.

Então pessoal, espero que essas dicas simples, porem praticas possam fazer toda a diferença neste período de adaptação entre você, seu cão e sua casa.