O Bulldog Frances possui grandes orelhas de morcego e rugas adoráveis! Os cães dessa raça precisam tomar banho duas vezes por mês. No entanto, você pode utiliza com lenços umedecidos para uma limpeza geral do seu pet.

O que você irá precisar para dar banho no seu bulldog:
– Shampoo específico para filhote/adulto;
– Solução para limpeza das orelhas;
– Algodão;
– Toalha de banho (opcional);
– Chuveirinho;
– Peróxido de hidrogênio/vinagre branco.

Como dar banho no Bulldog Frances – Passo a passo:
Passo 1:
Leve o seu cão ao banheiro ou em uma área onde possa ocorrer o banho. Tenha o chuveirinho a mão e o seu cão. Para que o banho seja confortável e tranquilo prefira usar água morna. Certifique-se de passar a água entre as ruguinhas do seu cão.

Passo 2: Ensaboe o pelo do seu cão com o shampoo apropriado para sua idade. Dê preferência aos shampoo que possuem em sua formula hidratante.  Passe o shampoo em todo o seu cão e não esqueça de passar entre as suas ruginhas. Comece a ensaboar na parte superior do pescoço e percorra por todo caminho até a ponta da cauda. Em seguida ensaboe a parte da barriga e as patinhas dos eu cão.

Passo 3: Enxágue o seu cão completamente do pescoço à cauda, na parte inferior (barriga e patinhas). Em seguida, seque o seu cão com uma toalha.

Passo 4: Pegue a solução de limpeza de orelha coloque um pouco no pedaço de algodão e passe nas orelhas do seu cão. Uma forma caseira de fazer a limpeza das orelhas do seu cão é utilizado duas colheres de chá de peróxido de hidrogênio no algodão ou de vinagre brando.

Passo5: Limpe o rosto do seu cão com um pano úmido e não esqueça de passar a toalha em cada ruguinha. Dê atenção na área ao redor dos olhos e lábios do seu cão.

Limpe o rosto de seu cãozinho com um bebê limpar ou pano úmido, não se esquecendo de limpar cada ruga todo o caminho até o fundo. Preste atenção especial para as áreas ao redor dos olhos e lábios de seu cão.