Você pode fazer a limpeza do seu pet em casa e gastando muito pouco. Confira as nossas dicas de como deixar o seu pet cheirosinho e muito fofo.

Quando os nossos cães tomam banho ficam simplesmente irresistíveis, mas para mante-los sempre impecáveis todas as semanas pode ser que pese no orçamento da casa, já que existe alguns pet shoppings que chegam a cobrar cerca de R$45 por um banho!!! Mais para dar um trato no visual do seu pet você pode fazer isso em casa. Agora, alguns detalhes importantes só devem ser feito por um especialista, como o corte das unhas e a limpeza dos ouvidos. Mas para dar o banho em seu cão ela pode ser feito tranquilamente em casa.

Para dar o banho em seu cão será necessário passar pelos seguintes passos:
Limpeza das orelhinhas do seu cão
Você precisará de algodão ou de gazes para limpar a parte mais externa das orelhas do seu cão (é onde ficam as dobrinhas da orelha). Nunca utilize cotonetes. Após a limpeza, coloque algodão nos ouvidos do seu pet para proteger da água.

Lavagem do Pelo do seu cão
Antes de jogar a água em sue pet, faça uma escovação com um pente largo. Logo após isso, comece molhando o rabo, o dorço a por fim a cabeça do seu cão. Dê preferência a água morna, assim seu cão sofrerá menos com o frio. Utilize shampoo para cães, e não deixe cair em seus olhinhos ou nariz. Enxágue e repita novamente o processo.

Hora de finalizar o banho do seu cão
Remova o excesso de água com uma toalha e utilize um secador, com a temperatura morna, para remover a umidade no pelo do seu cão. É muito importante manter uma certa distância do pelo do cão, e para finalizar utilize uma escova apropriada para o seu pet.