A cadela quando está no cio exala um odor que atrai os machos. Se por ação você possua uma fêmea no cio e possui um cachorro em casa ou deseja afastar os cães do em torno da sua casa o quintal, veja a seguir uma dica caseira para disfarçar o cheiro do cio da cachorra:

Dicas caseias para disfarçar o cheiro do cio da cadela:

Para a receita caseira você irá precisar de fraldas, água sanitária, borrifador e água

Toda vez em que você levar sua cadela para fazer as suas necessidades, você deverá utilizar um borrifador com ¼ de xícara de água sanitária para cada 3 litros de água. Borrife o local onde sua cadela urinou ou defecou. Isso ajudará a eliminar o odor e diminuirá a atração do macho pela cadela.

Durante o período do cio sua cadela irá sofrer um pequeno sangramento e para que sua casa não fique suja com manchinhas de sangue, que também poderá atrair o cachorro (caso você possua em casa). Neste caso para neutralizar o odor você deve colocar em sua cadelinha fraldas para ajudar a diminuir o odor. Faça as trocas da fralda com frequência e deixe sua cadela sempre limpinha, da mesma forma que você cuidaria de um bebê.

Outra forma de evitar aproximação do cachorro é aplicando Vick Vaporub na parte de trás da fralda que você colocou em sua cadela. O cheiro acabará afastando o cachorro da sua casa a se aproximar da sua cadela. Com isso a convivência dos cães em sua casa ficará mais tranquila e você menos estressado.