O post de hoje é destinado principalmente aos tutores de primeira viagem, que ainda não estão familiarizados com o mundo pet. Então observando alguns detalhes vai ser fácil encontrar um bom veterinário que possa cuidar de seu animalzinho com muito amor e carinho.As dicas de hoje são muito importante e valem tanto para cães quanto para gatos.

Escolhendo o Veterinário

Ter um bom veterinário é um item muito importante para quem possui um animal de estimação, o veterinário é o médico do animal, então muito cuidado na hora de escolher este profissional.

Em primeiro lugar você deve procurar por informações sobre o profissional, com amigos, parente ou criadores responsáveis, ninguém melhore que eles para indicar um bom profissional.

Prefira os veterinários que já tem algum tempo de profissão, como em todos os casos, a experiência do dia-dia conta muito na hora de tomar decisões e o tratamento mais adequado para o seu pet.

Higiene e conservação

É muito importante que você avalie bem as condições da clinica em que você levará seu animal, veja se ela faz uma correta limpeza dos ambientes e principalmente da sala de consulta.

Observe também a qualidade dos materiais utilizados, se as seringas estão em embalagens fechadas, se as vacinas e remédios estão bem acondicionados.

Por regra a cada novo paciente o consultório deve passar por uma breve limpeza.

Hoje em dia muitas clinicas oferecem serviços diferenciados, como o caso de consultas domiciliares, que no meu ponto de vista é bem vinda no caso de exames de rotina e vacinas, isso evita que o animal entre em contato com outras doenças e parasitas que habitam os consultórios e também diminui o estresse que o animal possa ter.

Avalie os preços das consultas

O preço geralmente é um fator crucial na hora de escolher um bom veterinário, então você tem que ter uma media dos valores cobrados nas principais clinicas de sua cidade, fuja dos veterinários que cobram um preço muito abaixo do mercado.

Em casos de urgência

Em muitos casos você já possui um veterinário, mas ele não atende 24h, então o que fazer?

Hoje em dia, cada vez mais as clinicas estão colocando horário estendido e funcionando 24 horas por dia, isso é muito importante nos caso de mais urgência, onde o animal não pode esperar para ser atendido por seu veterinário padrão.

Em muitos casos essas clinicas atuam com veterinários recém formados que ainda não tem uma total experiência. Portanto, observe quem é o veterinário responsável e prefira os que já possuem certo tempo atuando na área.