Todos os cachorros adoram ter sempre algo para morder, que pode ser o seu sofá, sapato ou cadeira. Então, já que você não quer que isso aconteça é melhor ir providenciando alguns brinquedos para que ele passe mais tempo ocupado ao invés de esta destruindo suas coisas.

Mais nem sempre os brinquedos para cachorro tem um preço acessível, alguns costumam ser bem caros e não são resistentes, por isso, visando orientar nosso leitor, vamos dar algumas dicas de brinquedos com um bom custo que pode ser feito com materiais simples encontrados na nossa casa.

Para cães pequenos uma ótima opção é uma bola de meia, então enrole sua meia até que ela fique no formato de bola e depois costure suas extremidades, assim ela não irá se desfazer com facilidade

Para quem tem mais de um cachorro a brincadeira de cabo de guerra se torna a preferida deles, e os brinquedos que são vendidos em pet shops geralmente não vão durar muitos. Então, uma ótima sugestão é comprar uma corda no armazém, essa dica é infalível e custa bem pouco, um pedaço de corda (cerca de 1 metro) deve custar no máximo 3 reais, e a durabilidade é enorme.

Cuidado com as Bolas de Tennis
Muitos donos de cachorro entregam a eles uma bolinha de tennis usada, mais isso não deve ser feita em hipótese alguma, pois a bola de tennis com o tempo costuma desgastar o esmalte dos dentes do cachorro e ocasionando alguns problemas de saúde. Então, evite esse tipo de bola, se for dar uma bola a seu cachorro que seja uma bola lisa.

Usando a criatividade é possível conseguir uma enorme variedade de brinquedos para os cachorros, mais se lembre de sempre supervisionar o seu cachorro enquanto ele estiver brincando com algo novo.