Quem tem cachorro sabe que esta não e uma das mais simples tarefas, então o que fazer quando o seu cachorro não quer tomar o comprimido. Confira algumas dicas de como dar comprimido ao seu cachorro

  • Em primeiro lugar sempre bom associar o comprimido a uma coisa boa, em geral os comprimidos tem um gosto diferente do que o cachorro esta acostumado e muitos deles irão literalmente cuspir o comprimido, então faca com que o cachorro esteja bastante feliz no momento em que você for dar o comprimido a ele.
  • Você pode misturar o comprimido com a ração, o ideal e que seja uma ração molhada dessas que encontramos em lojas de pet shop, então e só misturar o comprimido na ração e ficar atento para saber se o cachorro ira engolir o comprimido.
  • Você também pode usar esta tática da mistura em um petisco, experimente algo que seu cachorro adora e simule uma brincadeira com ele, neste tempo você ira dar o pedaço de petisco com o comprimido dentro dele.
  • Para os cachorros menores e possível que você utilize outra técnica, você pode segurar a cabeça de seu cachorro e introduzir o comprimido em sua garganta, mais tenha cuidado para não velar uma mordida ou machucar o animal.
  • Em alguns casos pode ser bem complicado dar o comprimido a um cachorro, mais com muita forca de vontade e persistência tenho certeza que você ira conseguir. Em casos extremos onde o seu cachorro recuse completamente o comprimido o ideal e leva o seu pet a um veterinário.