Se seu cão comeu algo de ruim e você deseja provocar o vômito em seu cachorro, hoje daremos a dica de com utilizar o peróxido de hidrogênio (água oxigenada), para remover objetos que possam agredir o sistema digestivo do seu cão. Lembrando que caso o seu cão tenha engolido algum objeto perfurante provocar o vômito pode piorar sua situação e neste caso a melhor solução é levá-lo a uma clínica veterinária.

Como provocar o vômito com a água oxigenada:

Antes de fazer o procedimento você deve ligar e conversar com o veterinário e perguntar se o que seu cão comeu é realmente perigoso e se a melhor solução será provocar o vômito. Lembre-se que é fundamental conversar com um profissional de uma clínica que atenda emergências.

Durante esse momento crítico, coloque o seu cão em um local seguro, como por exemplo, banheiro ou cozinha. Para fazer o procedimento você precisará da ajuda de uma pessoa para manipular o peróxido de hidrogênio no cão, pois a tarefa não é nada fácil quando apenas uma pessoa está fazendo o procedimento. Neste caso, só seria mais fácil caso o cão seja de pequeno porte.

Dosagem: Para um cão de pequeno porte uma tampinha da própria água oxigenada (peróxido de hidrogênio) é suficiente. Já para cães de grande porte duas colheres de sopa cheia já são suficientes. Neste caso você pode fazer uso de uma seringa para que o líquido seja engolido com maior facilidade.

Aguarde o cão vomitar e esteja ciente que isso irá ocorre logo após ele ter ingerido a água oxigenada (peróxido de hidrogênio), mas em alguns casos esse processo pode levar até 5 minutos para ocorrer. Quando o seu cão começar a vomitar, procure pelos objetos estranhos que ele engoliu e certifique-se de que que ele tenha colocado para fora. Caso você não tenha encontrado qualquer vestígio do objeto estranho repita o procedimento.