Se você está passando por alguma situação inconveniente provocada pelo seu pet ou pelos cães da vizinhança, existem várias soluções para afastar o animal do local ou objeto que você deseja. Os repelentes para cachorro podem ser utilizados dentro ou fora de casa, tudo irá apenas depender da escolha do produto. Você tem a opção de comprar esse repelente em lojas especializadas, ou fazer em casa o seu próprio repelente, que terá um custo baixo quando comparados aos que são vendidos em pet shops e possuem o mesmo efeito. Confira a seguir, como fazer repelente caseiro para cães.

Para o repelente caseiro para cães, você irá precisar:
– Amônia;
– Vinagre;
– Algodão;
– Fruta cítrica;
– Pimenta caiena;
– Álcool isopropílico.

Como fazer repelente caseiro para cães – Passo a Passo:

Como fazer repelente caseiro para cães - pimentaRepelente 1: Espalhe a pimenta caiena por toda área que você não deseja que o cães explore. A pimenta caiena é um repelente bastante eficaz. Ela tem o poder de irritar a pele do cão, na área em torno do nariz, dessa forma o cão não irá desejar voltar ao local.
Como fazer repelente caseiro para cães - algodão e amoniaRepelente 2: Pegue as bolas de algodão e mergulhe na amônia. Em seguida, coloque as essa bolas de algodão em locais onde você não quer que o cão se aproxime. Como a amônia possui um cheiro forte e o nariz do cão é bastante sensível, isso irá impedir que o cão se aproxime do local.
Como fazer repelente caseiro para cães - algodão e álcool isopropílocoRepelente 3: Peguem as bolas de algodão e mergulhe no álcool isopropílico. Como o álcool isopropílico possui também possui um cheiro forte, ele irá repelir o cão da área que você deseja.
Como fazer repelente caseiro para cães - frutas citricasRepelente 4: Corte uma fruta cítrica de sua preferência em vários pedacinhos e espalhe no entorno da área que você deseja que o cão não se aproxime. Como as frutas cítricas possui um cheiro desagradável para os cães, eles costumam a se afastar do local.