Como induzir o vômito nos cachorros?





Esta é realmente uma situação em que você não quer passar de maneira alguma, mas como alguns cachorros são um pouco mais trelosos, às vezes os acidentes acontecem principalmente como o assunto está relacionado a envenenamento que pode ser por produtos químicos, de limpeza domestica ou até alimentos, frutas e plantas proibidas para os cachorros.

Então, visando orientar os donos de cachorros e pets em geral vamos daralgumas dicas muito valiosas a respeito de se induzir ou provocar vômitos no cachorro. Temos em mente que é importante conhecer as técnicas com antecedência porque caso ocorra alguma emergência você já estará preparado para agir rapidamente.

Quando não devo induzir ou provocar o vômito?
Caso o seu cachorro venha a ingerir produtos químicos ou corrosivos, como detergentes, pilhas, solventes ou produtos cáusticos, neste caso o vômito pode provocar uma série queimadura agravando o problema e muitas vezes deixando sequelas.

Caso ele já esteja vomitando:
Caso o seu cachorro tenho perdido a consciência ou caso ele esteja muito fraco inclusive com dificuldades de ficar em pé.

Se ele já ingeriu o veneno, ou planta venenosa a um período igual ou superior a 2 horas, neste o caso o vômito não fará efeito algum, pois a substância terá sido absorvida pelo seu organismo.

Quando induzir o vômito no seu cachorro?
A verdade é que não devemos tentar induzir o vômito em nossos cachorros por conta própria, mas em casos extremos a indução do vômito se faz necessária, então se você percebeu que ele está engasgado ou comeu alguma planta ou fruta tóxica, este pode ser um caso.

Outra situação é se você entrou em contato com o veterinário e foi recomendado a induzir o vômito.

Induzindo o vômito no cão com Peróxido de Hidrogênio (água oxigenada):
A maneira mais segura e indicada de provocar vômitos em cachorros ou gatos em casa é sem dúvidas utilizando a água oxigenada, esse método é bastante recomendado pelos veterinários.

A água oxigenada pode ser encontrada em qualquer farmácia, utilize apenas a mais fraca onde a concentração não ultrapasse os 3%. A dose varia de acordo com o peso do seu cachorro, então de uma colher de chá para cada 10 kg de peso corporal o que equivale a 0,5 a 1 ml da substância.

A água oxigenada irá causar uma irritação no estômago de seu pet o que fará ele vomitar em um tempo médio de 15 minutos, caso ele não vomite em nos 15 minutos você pode repetir a dose, mais se mesmo administrando a segunda dose o seu cachorro não vomitar e necessário levar o animal a um veterinário com urgência.

*** Lembrando que este post tem um valor informativo muito grande, e você deve usar as informações conforme foram indicadas. E vale lembrar que sempre o mais indicado é levar o cachorro a um veterinário, hoje em dia existe muitas clínicas veterinárias que funcionam 24 por dia. Então, se você não tem certeza ou segurança do que esta acontecendo com seu animal, o veterinário é o profissional mais recomendado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *