É muito comum quando o pet ainda não adestrado acabar fazendo xixi no carpete, no sofá ou no carpete. Para que esses eventos não venham ocorrer com frequência, é necessário o adestramento do cão para que ele não volte a fazer xixi no local. Agora confira a seguir como limpar e remover odor de xixi do cachorro em sua casa sem produtos industrializados.

Antes de utilizar os métodos de remoção do odor do xixi é necessário remover o excesso de urina do local. Utilize o papel toalha e um livro por cima, que faça peso e ajude absorver a urina. Caso seja necessário troque o papel toalha e por papeis limpos. Quando o local afetado já estiver mais sequinho, sem muito xixi, é hora de utilizar uma das receitinhas para remover o cheirinho de xixi.

Confira alguns métodos de como limpar e remover odor de xixi do cachorro:
Vinagre Branco
vinagre brancoO vinagre é um ótimo removedor de manchas e odores de urina, em pisos de concreto. Como o vinagre é um produto natural, basta passar uma quantidade boa sobre o local, deixar agir por 10 minutinhos e escovar bem o local com uma vassoura. Repita aplicação por duas vezes.

Caso o seu cachorro tenha feito xixi em seu carpete ou no seu tapete, remova a urina do local como o papel toalha. Em seguida pegue um borrifador coloque água morna até a metade do recipiente e acrescente meio copo americano de vinagre branco. Borrife a mistura no local onde o cachorro urinou. Dessa forma você removerá o odor e a mancha do xixi.

Bicarbonato de sódio
bicarbonato
O bicarbonato de sódio é uma ótima opção para neutralizar o odor e desencorajar o cachorro de fazer novamente no local o xixi.  O bicarbonato de sódio pode ser aplicado nas manchas de urina no piso de concreto e depois deve escovar o local com uma vassoura.