Durante o período dos jogos de futebol e em datas comemorativas é muito importante proteger o seu cachorro dos fogos de artifícios e rojões. O barulho pode assustar e deixar o seu pet apavorado. Confira nesse post de como proteger o seu cachorro dos fogos de artifício.

No período de Copa do Mundo que vai ocorrer no Brasil, provavelmente irá mobilizar milhões de torcedores. Sendo que o momento de comemorações dos gols é o mais tenso para os nossos pets, pois as pessoas têm o hábito de utilizar fogos de artifício para comemorar. E como os animais de estimação possuem uma adição apurada, acabam sofrendo com o barulho produzido por esses rojões e fogos de artifício.

Geralmente é durante esses jogo que  muitos cães fogem de suas casas, se jogam contra vidros, se enforcam em suas próprias coleiras, pulam de janelas ou até mesmo sofrem convulsões (principalmente se ele for portador de epilepsia). E caso isso venha ocorrer, o recomendado é levar o seu cão ao hospital veterinário para que ele receba os devidos cuidados.

Para evitar o estresse e o desespero do seu cão durante o período de festividade, é recomendável colocar um chumaço de algodão com parafina (que pode ser encontrada em farmácias de manipulação) no conduto auditivo do seu cão. Com isso, o barulho chegará com menor intensidade à orelha interna do animal, gerando com menor impacto. Também é importante visitar o seu veterinário para que ele possa dar mais dicas para melhorar o bem estar do seu pet durante esse período intenso de fogos de artifício.