Um problema que muitos donos de cachorro enfrentam é a respeito do xixi, é bastante normal que quando um filhote chegue ao novo lar ele urine em algum local que não seja apropriado, então, é importante colocar limites o quanto antes no seu cachorro, seguindo as praticas de adestramento que irá aprender rapidamente em como fazer xixi no local correto.

Mais enquanto ele não aprende o local correto de fazer suas necessidades, é bem comum que ele ande sujando um pouco a casa, e seu você tem carpete em casa é bem provável que ele deixe o seu rastro nele, então veja nossas dicas de como tirar o cheiro do xixi do cachorro do seu carpete. As dicas são simples, e os materiais usados na a limpeza são bem fáceis de encontrar.

Água com gás
A água com gás, ou água gaseificada costuma ser bastante eficaz na limpeza do odor da urina, principalmente se for usada logo após o ocorrido. Então, assim que você perceber que o seu cachorro fez xixi aplique a água com gás no local da urina, esfregue com uma esponja e depois seque o local. Tomando essas medidas provavelmente o seu tapete não ficara com cheiro de urina.

Vinagre
O vinagre costuma ser bastante útil no quesito a remoção do cheiro, então se você perceber que o seu carpete esta com cheiro de urina, aplique o vinagre e espere por cerca de 10 minutos, passado esse tempo seque o local com um pano, feito isso o cheiro irá sumir rapidamente.

Detergente Neutro
O uso do detergente é sempre indicado quando o assunto é limpeza, e não poderia ficar de fora desta lista, mais lembre se de sempre utilizar um detergente neutro, para que seu carpete não fique com manchas.

Bem pessoal segundo essas dicas praticas o seu carpete ficará com cheirinho de novo, mais lembre se de educar o quanto antes o seu cachorro para que ele não urine no local errado, se necessário procure a ajuda de um adestrador experiente.