O vinagre comum que você utiliza em seu dia-dia é um ótimo aliado na rotina da saúde do seu cão. Pois ele ajuda a controlar e remover as pulgas em seu cachorro. Por ser um produto barato e bastante eficaz, é bom sempre ter uma garrafinha em sua casa.

Como o vinagre é um produto que possuem várias vitaminas, como ferro, potássio, magnésio e as pessoas as utilizam diariamente, tanto para o cozinhamento de alimento como para a limpeza da casa, mostrando ser bastante eficaz em várias situações. O vinagre indicado para fazer o tratamento contra pulgas em cães e o vinagre de maça, pois ele possui em maior concentração o número de minerais e enzimas. Confira a seguir, como remover pulgas em cães com vinagre.

Para fazer o anti-pulgas de vinagre você irá precisar:
– Borrifador;
– Um litro de água;
– Uma xícara de vinagre de maça.

Removendo pulgas em cães com vinagre de maçã

Como remover pulgas em cães com vinagre - passo a passoPasso 1: Antes de iniciar o tratamento, observe atentamente se o cão está com pulgas, vasculhe o pelo do animal com um pente de pulgas. Encontrando qualquer mancha preta, é provável que o seu cão esteja com pulgas.
Passo 2: Dê um banho em seu cão e utilize um shampoo anti-pulgas para eliminar as pulgas adultas.

Passo 3: Enxágue bem o seu cão até a água ficar completamente limpa. Caso tenha resido de sabão em seu cachorro é provável que ocorra uma irritação na pele do seu animal.

Passo 4: Utilize um borrifador com a mistura de uma xícara de vinagre de maça e um litro de água. Borrife a mistura no seu animal de estimação. Como as pulgas detestam o  cheiro de vinagre, será mais simples remover as pulgas mortas. Além disso, o vinagre dará brilho ao pelo do seu cão.

Passo 5: Para prevenir e matar futuras pulgas em seu cão, adicione uma colher de sopa de vinagre de maçã na água de seu cachorro.