O tratamento para diminuir a febre do seu cão deve ser feito pelo seu veterinário, com base no diagnóstico final. Por isso, para que recuperação do cão seja rápida é importante economizar as energias do seu cachorro para que não ocorra o agravamento dos sintomas. Em alguns casos a febre pode acabar ainda no primeiro dia de tratamento, enquanto em outros, pode levar semanas ou até mesmo meses para que a recuperação seja definitiva. Já no caso do diagnóstico e tratamento da febre de origem desconhecida pode ser caro, longo e invasivo. Pois, pode ser necessário o uso de antibióticos, em alguns casos cirurgia para que possa ser removida a fonte da infecção que está causando a febre e o seu veterinário irá decidir quais serão as drogas que serão utilizadas para baixar a temperatura no corpo do seu cão.

Cuidados quanto ao tratamento:
Durante esse período o seu cão poderá ficar debilitado, por isso, deixe o seu cão repousar e ofereça uma dieta rica em nutrição e calorias para que possa se recuperar por completo. Já que é bastante normal o apetite do cão ser afetado devido ao estado febril. Caso o seu cão não esteja comendo alimentos sólidos pergunte ao seu veterinário o que é recomendado ara substituição, como um suplemento líquido de alto teor calórico, até que o seu cão volte a se alimentar normalmente.

Caso o seu veterinário tenha prescrito alguma medicação, certifique-se de cumprir a risca todas as recomendações e fazer o curso completo da medicação, mesmo depois de todos os sintomas terem diminuído ou eliminado. Nunca dê qualquer droga ou medicamento para seu cão sem a aprovação do médico veterinário, pois algumas drogas são tóxicas aos cães.