Nos dias atuais a presença de raças de cachorro é enorme, ao todo são catalogadas e homologadas um mais de 400 raças de cachorro em todo o mundo. Mais você sabia que esse numero já foi muito maior? Conheça algumas raças que foram extintas ao longo dos tempos.

5 raças que foram extintas

5 – Kuri
Kuri
Os cães da raça Kuri foram extintos por volta do século 14.

4 – Cão Havaiano Poi
Cão Havaiano Poi
Considerados como verdadeiros amuletos da sorte o Cão Havaiano Poi foi muito popular na Polinésia, uma curiosidade da raça e que ela era estritamente vegetariana, sua extinção se deu por volta do século 18 fazendo parte das raças que foram extintas

3- Cão de luta de Córdoba
Cão de luta de Córdoba
Esta raça foi criada única e exclusivamente para a briga, seus exemplares eram bastante violentos. O Cão de Luta Córdoba era uma mistura de Bull Terrier, Buldogue Inglês, Mastife e Boxe a raça entrou em decadência que fulminou em sua extinção por volta do século XX.

2 -Cão D’água St. John
Cão Dágua St. John
Oriunda do Canadá o Cão D’água St. John é considerada a precursora de muitas raças de cachorro retriever, a raça foi extinta a pouco tempo, nos anos 70 ainda existiam 2 exemplares, mais como eram dois machos a linhagem logo acabou e entrou para a lista de raças que foram extintas

1 – Rastreador Brasileiro
Rastreador Brasileiro
Por fim, um representante das raças brasileiras, o Rastreador Brasileiro foi criado para caçar porcos do mato e onças. O declínio da raça se deu por conta de uma epidemia que eliminou vários dos seus exemplares, os poucos que sobraram foram sendo misturados com outras raças de cachorro fazendo o Rastreador Brasileiro perder a sua originalidade e chegando a extinção.