O verão costuma ser uma época onde devemos ter um cuidado redobrado com nossos animais, o calor intenso leva a necessidade de uma quantidade maior de banhos e muitos donos aproveitam esse período para levar os seus pets para o banho de piscina ou de mar, mais é muito bom ficar atento a alguns cuidados básicos e assim evitar alguns problemas de saúde com seu pet.

O problema que mais costuma acontecer, principalmente com os cachorros, são as infecções e inflamações nos ouvidos mais conhecido como otite, o aumento da umidade na região dos ouvidos pode trazer sérios riscos a saúde de seu cão.

Por isso é muito importante proteger os ouvidos do cão no momento do banho de piscina ou de mar, essa proteção é simples e pode ser feita com algodão para evitar o contato e acumulo de água dentro dos ouvidos.

Cuidados com o banho de Piscina e de Mar do seu animal - 02

Os principais sintomas que seu animal pode esta com algum problema no ouvido são:
Sacudir a cabeça várias vezes ao dia;
Dor e coceira intensa;
Mau cheiro na região.

No caso do cachorro apresentar alguns destes sintomas, é muito importante que você procure um veterinário de confiança, ele irá poder avaliar melhor a situação e indicar o tratamento mais adequado para o seu pet.