Geralmente os cães adoram brincar nos jardins e quintais, mais é preciso ter alguns cuidados básicos para que essa brincadeira e alegria não traga perigo para seu cão.

Muitas pessoas não sabem, mas algumas plantas são altamente tóxicas para os animais, e se seu curioso cãozinho morder ou comer essas plantas ele pode ter sérios problemas de saúde que pode até causar a morte. Portanto tenha muito cuidado com essas plantas: comigo ninguém pode, azálea e espada dê são Jorge.

Fique muito atento com as tampas dos poços artesianos, mantenha elas sempre bem fechadas, se possível com cadeado.

Mantenha sempre os portões fechados, as vezes uma pequeno descuido pode levar o seu cão a fugir, hoje em dia os casos de cachorros fujões tem aumentado muito.

Muito cuidado na hora de manobrar o carro, alguns cães ficam tão alegres quando vem o dono que ficam pulando na porta do carro e isso pode causar atropelamentos.

Na hora de pegar o carro observe bem se seu cão não esta por perto, muitos cães tem o costume de tirar uma soneca embaixo do carro.

Envenenamento: um caso muito triste e que acontece com muita frequência são os caso de envenenamento, que pode ocorrer por um simples descuido de alguém da casa ou provocado por pessoas mal intencionadas. Então é sempre bom acostumar seu cão a comer na hora certa e só aceitar petiscos que forem dados por você.

A piscina proporciona vários momentos de lazer para todos da casa, inclusive para os cães, mais é muito importante que a piscina tenha uma cerca, algumas raças de cães não resistem a um banho de piscina, como é o caso do Labrador, então como uma criança pequena os cães só podem usar a piscina mediante a supervisão de alguém.

Seguindo esses pequenos cuidados o seu cão poderá ficar livremente no jardim e quintal com segurança.