Grandão, desengonçado, brincalhão e inteligente essas são algumas das características de uma das mais importantes raças de cachorro do mundo, o Labrador Retriever. Confira a seguir, algumas características e curiosidades desta maravilhosa raça.

Muito Popular: O Labrador Retriever é considerado a raça de cachorro mais popular dos Estados Unidos, no Brasil o Labrador ocupa o segundo lugar no ranking.

Variedade de Cores: A raça de cachorro Labrador Retriever pode ser encontrada em 3 variedades de cores,  o caramelo, chocolate e o preto, é muito comum vermos labradores caramelo andando pelas ruas, mais a sua cor oficial é o preto.

Feitos para nadar: O Labrador Retriever é uma raça criada especialmente para a água, e uma curiosidade incrível é que suas patas se assemelham aos pés de um pato, isso mesmo, entre seus dedos se encontra ventosas para ajudar no nado.

Só tem tamanho:  Os Labradores são muito robustos, seu corpo é enorme e eles possuem uma forca incrível, quando adulto o Labrador chega a pesar entre 35 e 45 kg, mais isso tudo é só tamanho, a raça é muito dócil, para se ter idéia de sua docilidade, um Labrador consegue pegar na boca um ovo sem quebrar.

Mais Responsáveis do que parece: Apesar do seu espírito brincalhão de um meninão, o Labrador é uma das raças mais responsáveis que existe, se tornando a preferida para o treinamento de cães guia.

Inteligência pura: A raça Labrador esta em sétima colocação no ranking de cães mais inteligentes do mundo, isso o torna muito fácil de ser treinado. Estudos mostram que o Labrador é capaz de aprender inúmeros comandos, e até frases inteiras.

Carentes: O Labrador é uma excelente raça para companhia, se tornando muito dependente dos seus donos.

Pacientes: A paciência do Labrador é enorme até parece que ele foi duas vezes para a fila da paciência, isso torna a raça ideal para o convívio com crianças, além disso o Labrador é um excelente amigo, muito dócil e leal aos seus donos.