A raça de cachorro Dachshund é uma excelente companheira para pessoas de todas as idades, com perninhas curtas e um corpo em forma de barril, o Dachshund possui algumas curiosidades bastante interessantes, confira algumas delas!

Um raça de muitos nomes: Aqui no Brasil o Dachshund também é conhecida como Salsichinha, Cofap, linguicinha e Teckel.

Tendência a obesidade: O Dachshund tem uma forte tendência a obesidade, então e muito importante que ele faça exercícios diariamente, um cão adulto como peso ideal deve ter entre 7 e 11 kg.

Espírito protetor apurado: O Dachshund é um excelente cão de guarda e por conta de seu tamanho tem o latido como a sua principal arma. O Dachshund também é um cachorro muito protetor, então para que ele não se torne uma ameaça as suas visitas é bom sociabilizar o cachorro desde filhote.

Ótimo caçador: O cachorro Dachshund é um ótimo caçador, sendo considerado a menor raça de cachorro usada para a caça. Sua origem se deu para a caça de Texugo (que são animais que vivem em tocas e pertencem a família das furões) por conta de formato do corpo do Dachshund ele se tornou ideal para esse tipo de caça já que entrava facilmente em suas tocas

Adorado pela Realeza: O Dachshund é uma das raças mais apreciadas pela Rainha Elizabeth da Inglaterra.

Mundialmente famoso: O Dachshund ficou mundialmente famoso quando se tornou mascote das Olimpíadas de Munique no ano de 1972.

Cão de Cidade: Por conta de seu tamanho o Dachshund se torna uma excelente raça para apartamentos, sendo bastante higiênico e comportado.