Se você tem um filhote de cachorro, provavelmente esta passando ou irá passar pela fase das mordiscadas, então observe nossas dicas para que esse costume do cachorro filhote não vire um problema para você no futuro.

Geralmente todos os filhotes têm a necessidade de morder, isso ocorre por vários motivos, um deles é quando os dentes estão nascendo ou mudando, como também significar dominância.

Como ensinar o seu cachorro a parar de morder:

  • Tenha um filhote socializado: é muito importante que seu filhote tenha contato com o mundo externo e principalmente com outras pessoas e animais, um cachorro sociável é muito mais amável e se torna um animal muito mais calmo.
  • Mostre quem manda: É muito importante você deixar bem claro para o seu filhote de cachorro quem é que manda no local, então estabeleça os limites logo cedo.
  • A importância do não: O não é o primeiro comando que seu cachorro deve aprender, então sempre que ele estiver tentando mordiscar você, solte um sonoro não, como o tempo ele irar entender que não deve fazer tal coisa e a convivência será muito mais agradável.
  • Finja que sente dor: Uma excelente maneira do cachorro aprender que não deve morder, e sempre que ele tentar morder, você juntamente com a palavra não, finja que sente dor.
  • Brinquedos: Certifique se de que seu cachorro sempre terá algum brinquedo ao seu alcance, a fase da troca de dentição é geralmente muito incomoda para o cachorro, por isso, mordiscar brinquedos alivia bastante a sensação de coceira na gengiva, dando um enorme alivio ao cachorro.
  • Exercícios: O exercício é um dos pontos mais importantes para a regulação da energia do cão, então sempre brinque e passeie com o seu cachorro.

Bem, seguindo essas dicas será muito mais fácil ensinar ao seu cachorro a parar de morder e deixar ele menos ansioso, mais lembre se, que caso esse hábito dure por muito tempo e o cachorro crescer com esta mania, será necessário procurar um profissional para fazer um correto adestramento de seu cachorro.