Se você é apaixonado pela raça de cachorro Labrador Retriever hoje vamos falar sobre um tema bastante importante, que é relacionado as doenças mais comuns em Labradores.

Por se tratar de uma raça pura, os Labradores tem uma pré disposição a algumas doenças que é sempre bom ficar atento elas. Confira a seguir, algumas das doenças mais comuns nos cães da raça Labrador Retriever:

Doenças oculares:
O Labrador esta propenso a uma série de doenças oculares, as mais comuns são: Atrofia da retina (pode deixar o cão cego), catarata e Catarata Juvenil.

Miopatia centro nuclear:
A Miopatia Centro Nuclear é uma doença que afeta os filhotes de Labrador, ela se desenvolve entre as 8 primeiras semanas de vida, mas pode surgir até os quinto meses de vida. Miopatia leva a uma atrofia dos músculos do animal que terá sérios problemas motores em sua vida, a doença não é fatal e também pode afetar a respiração do cão.

Paralisia da Laringe:
A Paralisia da Laringe costuma aparecer em cachorros com mais idade, ela se destaca por modificar o som de seu latido, que é provocado por uma paralisia de certa área da laringe, em muitos casos é necessário fazer uma cirurgia para a correção do problema.

Displasia coxofemoral:
A displasia coxofemoral ou displasia de Anca se destaca pela má formação dos ossos da articulação do quadril, esta doença é muito comum entre os Labradores e requer uma atenção muito especial, já que esta doença pode fazer o animal sentir muitas dores, em casos mais graves a cirurgia é bastante recomendada.