Hoje vamos falar sobre um remédio que nos ajudou muito no tratamento de nossa Poddle Bella, o medicamento se chama Drasil e é fabricado pela empresa Mundo Animal.

O Drasil é basicamente um medicamento que evita enjoo e vomito nos cães, ele é amplamente utilizado nos casos onde o seu cachorro fica tonto ao andar de carro por exemplo. Sendo que  a sua aplicação vai muito além de um simples enjoo, em caso de tratamentos onde o seu cachorro recebe medicamentos via oral o Drasil evita que ele regurgite ou vomite o remédio que tomou.

No nosso casso, Bella estava como uma gastroenterite e estava vomitando bastante, inclusive o próprio soro que foi prescrito (o pedialyte) , então orientado pela sua veterinária compramos o Drasil que te um preço de aproximadamente R$ 15,00 reais, esse preço varia muito entre as lojas veterinárias.

A ação do Drasil é bem rápida, segundo a veterinária ele age ainda na mucosa da boca  do animal e leva apenas alguns minutos para fazer efeito.

Então se seu cachorro apresentar alguns destes sintomas que vamos listar, o remédio Drasil será bastante recomendado:
– Se você perceber que seu cachorro está enjoado ou salivando muito;
– Lambendo muito os lábios;
– Lambendo o chão;
– Comendo Grama;
– Vomitando.

Em muitos casos o vômito pode ser sinal de alguma doença, então se seu pet está vomitando com muita frequência leve ele imediatamente ao veterinário, vomito excessivo não é normal.

Casos onde não se deve usar o Drasil:
Se você perceber que seu cachorro foi vítima de envenenamento ou comeu alguma planta venenosa, ou em situações onde o vômito venha acompanhado do sangue, isso também vale para as fezes, se tem sangue nas fezes não é recomendado dar o medicamento Drasil.