A cozinha é um dos lugares preferidos dos cachorros, lá eles podem acompanhar de perto os seus donos “mestre cucas” e provavelmente é o lugar que ele ganha mais petiscos na casa.

“Portanto, se seu cão tem acesso livre a cozinha é muito importante que você como tutor fique atento a alguns cuidados básicos de segurança, assim você estará evitando possíveis acidentes com seu cachorro.”

Tenha muito cuidado com os objetos cortantes como facas de ponta e talheres em geral, pois muitos acidentes ocorrem com esses objetos.

Acostume seu pet desde cedo a não revirar o lixo, por isso, sempre deixe o lixo fechado a fim de evitar que o animal tente revirar ou escalar o lixo.

Alguns alimentos são tóxicos para os cães, então será necessário colocar a fruteira em um lugar mais alto, ou de difícil acesso para os cães.

Tenha muito cuidados com as portas dos armários, não é muito incomum ouvirmos histórias de animais que ficaram presos dentro dos armários por bastante tempo.

No caso de haver quebra de copo ou pratos de vidro, o ideal é fazer uma limpeza minuciosa com o aspirador de pó, pois um pedacinho de vidro pode causar um dano muito grave se ingerido pelo seu pet.

Muito cuidado com o fogão, os cães podem se queimar caso o forno esteja quente ou uma panela vire do fogão.

Então seguindo esse simples passos o seu cão poderá desfrutar de momentos seguros e maravilhosos ao seu lado, e lógico com muito pestisco!