O mal hálito em cães surgem por diversos motivos e esse pode ser um sinal de um problema mais sério em seu cão. Confira a seguir algumas dicas de como acabar com o mal hálito de seu cachorro:

Como acabar com o mal hálito do seu cachorro:

  1. 1.Verifique a tigelas de seu cão: Imagina se você tivesse que comer no mesmo prato todos os dias. Bactérias, alimentos e outra coisa pode se acumular rapidamente na vasilha de água e comida do seu cão. Por isso, uma boa dica é substituir a vasilhas de plástico do seu cão por uma de inox ou de cerâmica e fazer uma limpeza diária, ou antes, de servir uma nova refeição ao seu cão.
  2. Troque a água diariamente: Os cães não apenas bebe a água, geralmente eles acabam depositando na vasilha de água algum resquício de comida ou grama. Por isso, sempre esteja adicionando água fresca e limpa para o seu cão.
  3. Limpar os dentes: Manter os dentes limpos é fundamental para um bom hálito. Por isso escove os dentes do seu cão e periodicamente faça a remoção do tártaro com um veterinário. Quando iniciar a escovação dos dentes do seu cão comece devagar, utilize o dedo e o creme dental específico para cães, com o tempo você poderá fazer uso da escova para o seu cachorro.