Existem inúmeras razões pela qual o seu cão possa estar recusando a comida que você sempre ofereceu. Muitas vezes isso corresponde por te enjoado da alimentação oferecida ou por estar mais interessado no que você está comendo.

Mas nem sempre esse é o caso, por isso, a falta de vontade de se alimentar do seu cão deve ser analisando por um veterinário. Se você observar que seu cão não come, está apático, triste ou apresentando outros sintomas, será necessário fazer um check-up geral no seu animalzinho.

Por qual razão meu cão não quer comer?
É muito comum em muitas casas darem os restos da comida para “complementar” a ração do cão. Caso você pratique esse hábito é bom repensar já que nem todo alimento é bom para o estômago do cão.

Apesar da boa intenção, em querer compartilhar com o seu cão sua alimentação isso acaba prejudicando o momento em que ele deveria fazer a sua refeição.

Por isso evite alimentos industrializados para o seu cão e alimentos que são ricos em açúcares. Que pode ocasionar uma possível diarreia ou vômitos como também problemas gastrointestinais.

Meu cachorro não come, o que devo fazer?
Caso o seu cão pare de comer a ração seca, ofereça novos sabores como saches específicos para o cão misturado a sua ração. Isso pode ajudar a se interessar novamente na alimentação.

Evite as birras durante o momento em que você estiver comento. Sente-se longe dele e ignore a sua presença quanto nesse momento.

Apesar das primeiras semanas não serem fáceis, tanto para você como para o seu cão. Se manter firme ajudará o seu cão voltar a se alimentar corretamente e manter a dieta adequada para ele. Evite premiar o seu cão com qualquer guloseima açucarada por voltar a comer direitinho.

Para facilitar o processo de readaptação a alimentação do seu cão você pode combinar alguns alimentos naturais para cães, como carne, legumes e outros itens que ajuda de forma alternativa ao seu cão se alimentar de forma adequada novamente.