Hoje em dia é comum ver propagandas de feiras de adoção de cães, nestas feiras são expostos diversas variedades de animais, alguns de raça outros vira latas, mais o que muita gente ainda não observou é que em muitas destas feiras os cachorros já adultos sempre ficam para trás. A preferência da população é sempre pelos cachorros ainda filhotes, então partindo deste principio vamos dar algumas dicas sobre as vantagens de se adotar uma cachorro já adulto.

Gratidão: Experimente adotar e dar amor a um cachorro já adulto, que sofreu abandono ou maus tratos! Ele irá ser eternamente grato a você, e retribuirá toda essa dedicação com muito amor e carinho.

Cachorro adulto não destoe a casa: Os cães adultos já passaram pela fase destruidora, que é na fase da infância e adolescência, o que torna o cachorro adulto uma excelente opção.

Treinamento: Não são todos, mais é possível encontrar um cachorro adulto já treinado, isso facilitará bastante o convívio entre você e seu cão.

Amor ao próximo: Um dos principais motivos para se adotar um cachorro já adulto, tendo em vista que eles são os que mais precisam de um lar, e os que têm mais dificuldades para conseguir.

Baixo custo: Geralmente um cachorro adulto já possui todas as vacinas, o que diminui em muito os gastos quando comparados aos filhotes.

Adotar não custa nada: Adotar um animal não custa nada, não é necessário desembolsar dinheiro, a única coisa que você precisa de boas intenções, carinho e amor.

Temperamento definido: Quando se adota um cachorro já adulto é possível saber o temperamento do animal, evitando as surpresas que geralmente ocorrem com os filhotes.

Independência: A dotar um cão adulto é uma ótima opção para as pessoas que trabalham o dia todo, por ser um cachorro adulto ele será muito mais independente que um filhote.