Ao andar pelas ruas de sua cidade é muito comum encontrar cachorros vagando por elas ou até mesmo passeando com seus tutores, até ai tudo bem. Mas, o que fazer se o cachorro morder, você sabe o que fazer e quais procedimentos tomar? Hoje vamos falar um pouco sobre o assunto.

Caso você seja mordido por algum cachorro a primeira medida a ser tomada é lavar o local da mordida com sabão e água limpa, em seguida você deve ir a um hospital ou posto de saúde mais próximo para receber o atendimento médico necessário.

Mesmo que a mordida seja superficial o local pode inflamar e infeccionar, além de ser uma porta de entrada para a raiva, que é considerada como uma zoonose que pode inclusive levar a morte, neste caso você terá que tomar algumas vacinas o mais rápido possível, para que a doença não ataque o seu corpo.

Então pessoal, se por algum motivo ocorre este incidente com um cachorro estranho, você deve fazer o passo a passo com todas as dicas citadas acima, caso a mordida seja de um cachorro de sua confiança ou até mesmo o seu (casa esteja vacinado contra a raiva), você poderá ficar mais tranquilo e tratar apenas o ferimento.