Provavelmente você já deve ter assistido o filme “Marley e eu” antes ou até mesmo depois de ter um labrador em seu vida, né verdade? No filme, o cão Marley é um tanto desastrado, bagunceiro e elétrico. Como no filme os cães da raça se parecem bastante com o que foi retratado, além de tudo eles são bastante inteligentes e vai fazer você se apaixonar por ele no primeiro instante. Os labradores são excelentes cães para quem curte esportes radicais ou possui uma rotina de atividades físicas ativa.

Se por acaso você ainda ta decidindo sobre a raça é necessário saber antes de mais nada que você precisará de um espaço amplo para cuidar do seu peludo. Pois eles necessitam de grandes áreas para poder brincar, já que eles não param (principalmente quando filhotes). Caso você não tenha tempo para brincar ou dar uma volta com ele provavelmente terá um destruidor de coisas dentro de casa. Pensando em ajudar a esclarecer um pouco mais sobre as características e temperamento do labrador resolvemos fazer esse post.

Personalidade do labrador
O labrador são cães que adoram brincar e por ter bastante energia precisam botar para fora com exercícios e brincadeiras diárias. Caso as necessidades não sejam supridas o labrador começa a ter traços de destrutivos, como por exemplo, morder  o seu sapato, destruir sua chinela, controle remoto, cavar o jardim e morder tudo que estiver ao seu alcance. Por isso, para que esse comportamento não apareça em seu cão é bom desde pequeno deixá-lo cansado com os exercícios, assim ele dorme tranquilo e você não tem a casa destruída.

Uma das principais características da personalidade do labrador é sua devoção aos seus tutores e por sempre estarem dispostos a receberem carinho e uma boa guloseima. Os labradores adoram comer e possuem um grande apetite, por isso, fique atento quanto ao peso do seu cão, pois eles acabam tendo mais chances de desenvolver a obesidade.

Outro fato da personalidade do labrador é sua inteligência e seu amor pela água. Adoram buscar objetos e se divertir na água. Devido suas características tão marcantes como um cão de trabalho e companheiro o labrador se tornou uma das melhores raças para cães-guia.

Temperamento do labrador:
O labrador adora estar juntinho do seu tutor, por essa razão está sempre acompanhando o seu dono dentro de casa, e onde você parar ele estará deitado ao seu lado. Como são cães muito tranquilos e pacientes, são ótimos para famílias com crianças.

Como são bastante sociáveis, os labradores também se dão muito bem com outros cães de estimação, até mesmo gatos. No geral, os cães da raça são bastante obedientes, carinhosos e amáveis. E se você ensiná-lo desde cedo o que é certo, será um cão adorável.