A raça de cachorro Pinscher é também muito conhecida como Miniatura Pinsher, pelo seu formato compacto ele se torna uma excelente raça para apartamentos.

Origem da Raça Pincher:
O Mini Pinscher foi oficialmente reconhecido pela AKC no ano de 1929 e se tornou uma febre entre os criadores, sendo até hoje uma das raças de cachorro mais populares nos Estados Unidos e no Brasil.

A origem da Raça Pinsher se da por volta do século 17, onde foram encontrados vários registros em quadros pintados na época.

O Miniatura Pinscher é resultado de uma série de cruzamentos entres os cães da raça Daschshund, Greyhound Italiano e do Pincher Alemão mais conhecido como o pequeno terrier de pelo curto.

Temperamento do Pinscher:
O Pinscher é uma raça de cachorro bastante temperamental, às vezes ele chega até ser um pouco mal humorado, isso é resultado de muita energia acumulada, o Miniatura Pinscher tem muita energia e está o tempo todo em movimento, uma raça bastante corajosa e independente.

Cuidados com o Pinscher:
O Miniatura Pinscher apesar se ser pequeno e ser uma raça ideal para apartamentos, precisa de bastante exercício, os cães da raça Pincsher adoram um passeio e uma brincadeira.

O Pinscher é considerado um cão de colo, então nada de deixar ele na área externa da casa, a raça é muito sensível ao frio.

Os cuidados com o pelo do Pinscher quase não existem, sendo necessário apenas uma eventual escovação para a retirada dos pelos mortos.

Saúde do Pinscher:
A Saúde do Pinscher em geral é muito boa, os cães desta raça costumam ser bastante resistente a doenças, mais algumas doenças genéticas podem atingir a raça e ente elas esta a luxação de patela e a atrofia progressiva da retina.

Características e expectativa de Vida do Pinscher:
Os cães da raça Pinscher vivem cerca de 12 a 14 anos

Peso
Machos 3 kg a 5 kg
Fêmeas 3 kg a 5 kg

Altura – Tamanho
Machos 25 cm a 31 cm
Fêmeas 25 cm a 31 cm