Os cachorros assim como os humanos podem perder a visão e ficarem cegos por uma infinidade de problemas, alguns podem ser genéticos e outros podem ser adquiridos ao longo da vida. Diferentemente dos humanos os cães não falam, então o diagnóstico de um problema na visão se torna muito mais difícil e quando o assunto é problemas de visão o quanto antes o seu tratamento começar mais chances de seu cachorro voltar a recuperar a visão.

Então fique atento a alguns sinais que o seu cachorro possa esta passando, um bom exemplo é observar se durante o passeio o seu cão esta tropeçando, se ele esta esbarrando nos móveis dentro da casa, ou até mesmo se ele não esta mais tão eficiente nas brincadeiras com a bolinha.

Caso você observe que o seu amigão esta com problemas para enxergar é importante levar o seu pet imediatamente para um veterinário, assim o profissional irá realizar vários testes e avaliar como anda a saúde visual e até corporal do seu cão. Em muitos casos os problemas de cegueira ocorrem por uma série de doenças corelacionadas, e na maioria dos casos esses sintomas surgem por conta da idade do cão. Os cachorros mais idosos geralmente sofrem com algum problema na visão.

Conheça algumas doenças e situações que podem deixar o seu cão cego:
– Catarata;
– Glaucoma;
– Uveíte (inflamação intra-ocular);
– Diabetes;
– Doenças da retina;
– Olho seco;
– Traumas (brigas e atropelamento);
– Lesões de córnea;
– Hipertensão arterial;
– Doenças transmitidas por carrapatos;
– Idade avançada (cães idosos).