O sexo no mundo canino pode parecer um pouco estranho, principalmente após o acasalamento que é quando os cães ficam grudados um no outro, a situação pode parecer desagradável e muitas pessoas têm medo, achando que o cachorro esta sentindo dor, neste caso vamos explicar de uma forma bastante simples o que ocorre no momento em que os cachorros estão cruzando e vamos tirar esta preocupação da sua cabeça.

Como ocorre o acasalamento entre os cães:
A anatomia dos cachorros é bem diferente da dos humanos e quando o assunto e o acasalamento, no caso do cachorro macho em seu pênis existe um osso e na sua base existe uma área chamada de bulbo, no caso da cadela ou cachorro fêmea existe na região da vagina uma anel muito resistente chamado de anel fibromuscular.

Durante o processo de copula o bulbo do cachorro macho tende a enche de sangue ficando bastante inchado, e neste momento que o anel fibromuscular da cadela prende o pênis do cachorro em sua vagina, com a única função de garantir que o espermatozoide do cachorro seja transferido em sua totalidade para a cadela.

Então, este é um processo mais que natural e normal, nunca em hipótese alguma tente separar os animais que estejam grudados apos o acasalamento, isso além de atrapalhar no processo de reprodução pode causar ferimentos no seu animal.

O tempo estimado em que o cachorro pode ficar grudado na cadela pode variar bastante, mais o tempo médio é de cerca de 15 minutos à 1 hora.