O hábito de enterrar ossos ou outros objetos vem da herança genética dos lobos, na época os lobos eram obrigados a enterrar os pedaços de alimento para evitar que outros animais se apoderassem das sobras, e com isso os lobos teriam os seus alimentos preservados para os tempos de escassez o conhecido popularmente por período das “vacas magras”.

Então porque os cachorros enterram as coisas?

Os nossos amigos peludos têm essa carga genética ainda muito presente, estes hábitos demoram muito para desaparecer e ainda serão necessários anos para que isso ocorra.

No caso dos cães domésticos a necessidade de esconder a comida não faz mais sentido algum, tendo em vista que ele são alimentados por seus tutores com certa regularidade, no caso dos cachorros de rua este habito ainda que muito primitivo pode ser uma boa saída, já que eles não tem acesso à comida a todo o instante.

Então, se o seu cachorrinho tiver o costume de enterrar a coisas, como  comida, ossos, ou até mesmo os seus brinquedos, saiba que isso é a coisa mais natural do mundo canino.

Confira também outros hábitos que os cachorros ainda preservam de seus ancestrais “os lobos”.

Matéria relacionada:
Por que meu cachorro cava e arranha o chão?