Quando adotamos um filhotinho é muito importante levar em consideração alguns quesitos básicos de segurança, afinal de contas esse novo morador da casa pode ser muito treloso nos primeiros meses de vida, por isso todo cuidado e pouco. No post de Hoje vamos dar algumas dicas de como preparar a casa para receber o seu cachorro.

Muito cuidado com meias e pedaços de pano, o seu cachorro pode engolir e ter uma obstrução intestinal.

Tenha muito cuidado com os brinquedos vendidos em Pet Shop, alguns podem ser muito pequenos para seu cão ou até mesmo não ter uma boa qualidade, pois os brinquedos inadequados podem soltar pequenos pedaços que também pode obstruir o intestino do animal como também pode levar a dificuldade de evacuação.

Tenha também muito cuidado com os brinquedos das crianças, principalmente com os que têm peças muito pequenas, um cão esperto irá adorar roubar esses brinquedos.

Cuidado com os enfeites da casa, principalmente com os enfeites de árvores de natal.

Cuidado com as portas, esse quesito é muito importante pois as portas precisam estar sempre fechadas ou escoradas, em um lugar com bastante circulação de ar pode levar a porta a bater com força e isso pode ser muito perigoso e até fatal para seu cão, uma solução seria colocar pesos na porta, mais esses pesos podem ser facilmente roubados pelos cães, então prefira os prendedores de portas, seja ele fixo ou os moves que geralmente são de silicone e são colocados na parte superior da porta.

No banheiro se encontram alguns perigos, entre eles estão o papel higiênico (os cães adoram), os sabonetes e shampoos que pode causar alguns danos.

Deixe sempre a tampa do vaso sanitário fechada, isso evita que seu cachorro caia dentro do vaso ou que ele beba água contaminada.

Guarde em locais seguros os seus equipamentos de barba e depilação, como exemplo as laminas e tesouras.

Para quem mora em apartamento o super indicado a colocação de grades de proteção na área das janelas e varandas.