Se o seu peludo passeia muito pela rua ou tem contato com outros cachorros, será inevitável que em algum momento ele seja infectado pela terrível pulga. As pulgas são as responsáveis pela maioria dos problemas de pele nos cães, saiba agora como se livra delas de uma vez por todas.

Para acabar com as pulgas de seu cachorro você devera ficar de olho, não só no seu animal, mas em toda a sua casa, estudos afirmam que somente 5% das pulgas são visíveis no corpo de seu cachorro, o resto esta espalhada pela casa e canil, e pode, se apresentar nas formas de ovos, polpas e larvas. Então é muito importante que no combate da pulga todos esses ambientes sejam levados em consideração.

Nas lojas de produtos veterinários e pet shops é possível encontrar uma enorme variedade de produtos para a prevenção e combates das pulgas, esses produtos são relativamente baratos e se apresentam nas formas de sabonete, spray e detergente para a limpeza das áreas externas da cada.

Tendo em mãos esses produtos é necessária uma limpeza bem minuciosa em toda a área que o seu cachorro tem acesso e principalmente na sua caminha, casinha ou canil. Não adianta de nada você passar o sabonete ou repelente no seu cachorro e se esquecer de limpar os ambientes.

O combate as pulgas é relativamente fácil, seguindo essas dicas a sua casa e seu cachorro estará sempre protegidos contra as pulgas, quando o assunto é pulgas a higiene vem em primeiro lugar.