Da mesma forma que os seres humanos adoram frutas e sabemos dos benéficos que elas proporcionam ao nosso organismo, ainda ficamos com algumas dúvidas do quanto às frutas pode ser saudáveis aos cães, não é verdade? Pois bem, as frutas promovem os mesmos benefícios para os cães, elas ajudam na digestão, antioxidantes, melhora a vista, a pele, aumenta a imunidade, deixa os cabelos saudáveis, e fornecem todos esses benefícios ao seu cachorro.

Dê a seu cão pequenas porções de frutas, especialmente se for a primeira vez que seu cão está experimentando. Mesmo que a fruta seja boa para ele, fruta não é livre de calorias e deve ser consumida com moderação. Além disso, você não sabe se o seu cão vai ter uma reação adversa alérgica ou outro, como o gás ou uma dor de estômago.
Quais são as frutas que os cachorros podem comer bananaEvite dar a fruta ao seu cão com qualquer tipo de sementes ou caroços. Embora nem todas as sementes sejam conhecidos por causar problemas, é melhor prevenir do que remediar. O que é conhecido por ser problemático ou tóxico são sementes de maçã, caroços de cereja e caroços de pêssego.

Confira a seguir nossa lista com 9 frutas que seu cão pode comer e os benefícios que elas possuis:

Maçãs: Fonte de potássio, fibras, vitamina C. Nota: Não dê aos cães o núcleo ou as sementes, que contêm arsênico. (Metade de uma maçã fatia é um bom tamanho para ele).

Bananas: Fonte de potássio e carboidratos.

Melão: Fonte de vitaminas A, complexo B, C, além das fibras, beta-caroteno, potássio, magnésio, tiamina, niacina, ácido pantoténico e ácido fólico.

Kiwis: Fonte de fibras, potássio e ricos em vitamina C. (A metade de uma fatia ou uma fatia de  kiwi  é um bom tamanho para o seu cão).

Laranjas: Fonte de fibras, potássio, cálcio, ácido fólico, ferro, vitaminas A, C, B1 e B6. (A metade de um segmento é um bom tamanho para o seu cão. Pode causar dor de estômago se ele comer uma grande porção. Remova a casca e as sementes. (Você não alimentar o seu cão qualquer parte da laranjeira apenas com a sua polpa).

Peras: Fonte de fibras, ácido fólico, fósforo, potássio, cobre, pectina e as vitaminas A, C, E, B1 e B2.

Abóbora: Fonte de fibras, beta-caroteno, alfa-caroteno, zinco, ferro, potássio e vitamina A. Nota: Embora você possa alimentar o seu cão com as sementes de abóbora, o mais recomendável dar aos cães elas sem sal e torradas. (Seu cão pode comer de 1 a 3 colheres de purê de abóbora cozida)

Morangos: Fonte de fibras, potássio, magnésio, iodo, ácido fólico, gorduras omega-3, vitaminas C, K, B1 e B6. (A metade ou um morango é de bom tamanho para seu cão).

Melancia: Fonte de vitaminas C e A, de potássio, de magnésio e água. Não dê ao seu cão as sementes ou casca.