Nos dias atuais onde o crescimento das cidades ocorre de forma vertical é muito comum as pessoas procurem por raças de cachorro que se adaptem bem ao apartamento, então a partir desta procura decidimos elaborar uma pequena lista com as melhores dicas de como criar um cachorro em apartamento.

Qual o melhor cachorro para apartamento?
Muitas pessoas pensam que o melhor cachorro para se criar em apartamento são as menores raças, ideia que nem sempre são verdadeiras, as raças menores são mais aceitas, porém algumas costumam ser muito barulhentas e até agressivas. Então, na hora de escolher um cachorro para o seu apartamento é muito importante que ele passe por um treinamento com um adestrador.

Como manter um cachorro em um apartamento?
A questão relacionada aos cuidados de um cachorro em um apartamento vão muito mais além que apenas alguns latidos. É claro que se deve pensar muito no quesito barulho, afinal de contas, os seus vizinhos têm o direito te ter silêncio em seus apartamentos assim como você tem o direito de criar o cachorro.

Então, além de manter o seu cachorro sob controle (latidos e barulhos) tenha muito cuidado com a higiene do apartamento, evitando que o seu cachorro atraia parasitas como (carrapatos e outros insetos) ou provoque mau cheiro, com sua urina ou fezes.

Fique atento as normas do condomínio
Uma dica pratica é usar o bom senso e respeitar as normas do seu condomínio, você que pretende ou já possui um cachorro no apartamento tem os seus direitos amparados pelo código cível Brasileiro, mas é muito importante seguir as normas do seu condomínio, desde que elas não sejam muito severas ao que diz respeito à locomoção e criação dos animais.

Então, tente evitar problemas com seus vizinhos, do que vale ter um animal em casa, se você não tem sossego com sua vizinhança? Acreditamos que é possível conviver com animais de todos os portes em apartamento e mesmo assim manter boas relações com os vizinhos e condôminos.